À primeira vista, a construção da piscina pode ser uma tarefa simples. Entretanto, quando o orçamento é mais apertado, é preciso pensar bem em cada uma das escolhas no projeto da piscina.
Com a experiência, percebemos que existem escolhas que possibilitam a construção de piscinas baratas que não deixam a desejar quando comparadas com projetos mais caros e até mais demorados.
Hoje vamos te mostrar algumas das opções para você que quer construir uma piscina sem gastar todas as suas reservas.
Construindo uma piscina sem gastar muito
A escolha da profundidade da piscina
Para começar, uma das escolhas que você pode fazer, visando a redução do custo da construção da sua tão sonhada piscina, é definir a profundidade correta para a piscina.
Como assim?
Calma! Vamos explicar…
É que para sustentar uma grande quantidade de água, presente em piscinas mais profundas, se faz necessário construir uma estrutura de sustentação mais robusta e, consequentemente, mais cara.
Se você não vai utilizar a piscina para praticar mergulho, provavelmente não encontrará um bom motivo para construir a piscina com 2 metros de profundidade!
Determinando o tamanho da piscina
Assim como a profundidade, o tamanho da piscina, logicamente, também influencia diretamente no custo da construção.
Não precisa ser nenhum gênio para perceber que uma piscina maior é naturalmente mais cara, não é mesmo?
Imagine só: mais material, mais tempo de escavação, mais tempo de mão de obra, filtro maior, motobomba mais potente…
Tudo aumenta de acordo com o tamanho do projeto, consequentemente, o custo também cresce.
Escolhendo o revestimento da piscina
Hoje em dia existem diversas opções de revestimento para piscina e esta escolha também é decisiva para o custo total da piscina.
Caso escolha construir a piscina de alvenaria e revestir com pastilhas, por exemplo, provavelmente pagará mais caro.
Além do custo do revestimento e de todo o material necessário para sua instalação, as pastilhas demandam um tempo maior de instalação e, quando se trata de construção, tempo é dinheiro!
Quanto mais a obra demora, mais você pagará de mão de obra.
Dicas para construir uma piscina de baixo custo
Com tudo isso em mente, separamos algumas dicas para construir a piscina do seus sonhos gastando pouco dinheiro:
-
Escolha a profundidade com cautela: ela determina o custo da piscina.
-
O mesmo vale para a área construída! Quanto mais compacta for a piscina, menor será o custo.
-
Prefira revestimentos mais rápidos, como a fibra de vidro ou o vinil. Eles reduzem, o custo do revestimento e o custo da mão de obra.
-
Faça o planejamento da obra levando em consideração a época da estiagem. Uma chuva forte pode acabar interrompendo o andamento da obra e, como dissemos, a cada dia que a construção não caminha, é dinheiro de mão de obra jogado fora!
-
Evite contratar aventureiros! O que tem de mais caro no setor de construção é o retrabalho!
A construção de uma piscina barata
Além de todas estas dicas, acreditamos que a palavra que resume este tópico é a seguinte: planejamento! É preciso planejar a construção da piscina para que tudo saia exatamente como você pretende.
Não se pode economizar se você decide construir do dia pra noite e já coloca a mão na massa! É preciso cautela e uma consultoria especializada em construção de piscinas.
Para isso, nos colocamos à disposição! A construção da piscina, ao contrário do que muita gente diz, não é uma obra trivial e se você não perceber isso muita coisa pode dar errado!
Qualquer dúvida que tenha ficado, sinta-se à vontade e fale conosco! A WGSOL trabalha com construção de piscinas e está sempre à sua disposição para construir a piscina dos seus sonhos por um preço que cabe no seu bolso.
Temos uma linha completa de produtos químicos para limpeza de piscinas e, como se não bastasse, também trabalhamos com banheiras e spas, aquecimento de água, desde o aquecimento solar para banho até o solar para piscinas, passando também pelos sistemas de energia fotovoltaica. Conte com a gente!